Pobrezinhos de S. Francisco

S_Francisco

Nasceu na Paroquia de São Miguel Arcanjo de Queijas em Fevereiro de 1995.
O que o motivou? Imbuídos no espírito de pobreza do Irmão Francisco de Assis, um pequeno grupo sentiu a necessidade de enfrentar as situações de carência vividas à época, em particular, nos aglomerados de barracas de Queijas, Linda-a-Pastora, Alto dos Agudinhos e Taludes.

Os apoios desenvolvidos foram diversos e incluíam: distribuição de roupas e géneros alimentícios, serviços de enfermagem, quando solicitados, e alfabetização com resultados interessantes. Implementámos ainda uma actividade de visitas aos lares de idosos situados na paróquia, que ainda hoje se mantém.

Assim, a nossa actividade persiste com todo o entusiasmo cristão em espírito de partilha e de oração. Contudo, sentimos as limitações próprias do avançar da idade de alguns elementos, e a falta de aparecerem novos, com vontade, disponibilidade e humildade, para dar aos que precisam, as “migalhinhas” que só o Senhor recompensará, tendo em conta a máxima de Francisco «Muitas migalhinhas fazem pão»!...

Senhor,  fazei de nós instrumentos da vossa Paz!