PARÓQUIA S. MIGUEL DE QUEIJAS

igreja1 vitral1 igreja2 Auditorio vitral2 vitral4 igreja3 vitral3 Slide Cspq1 Slide cspq7 Slide igreja4 Slide cspq3 Slide cspq5 Slide pinturas Slide cspq8 Slide vitral5 Slide cspq6 Slide cspq2 Slide cspq4

Oração MÃOS UNIDAS

A adoração eucarística constitui um dos momentos mais fortes da nossa intimidade com Cristo. É um tempo de paragem e de  contemplação,  de diálogo e de comunhão com o Verbo incarnado. 

Maos_unidas «A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as   devoções, a mais agrad  á  vel  a   D  eus e a mais útil para nós. A Eucaristia é um tesouro inestimável: não só a sua celebra ção, mas também a    permanência diante  d ela f o r a d a Missa permite beber na pr ópria fonte da graça.»  (Pe. Dehon)     

A adoração eucarística é o mais forte convívio com a divindade: sentimos que Deus é Deus pa ra nós e nós somos d’Ele, som os su as cri aturas e seus Filhos. Adorar é reconhecer Deus no que Ele é,  na transcendência do Seu mistério, e ac eitarmo-nos na noss  a peq uenez e fragilidade, sentindo que a nossa grandeza nos  d’Ele vem.  

As expressões tradicionais da adoração exprimem essa mesma verdade de Deus perante nós e de nós perante Deus: a pr os traç ã o, o dobrar os joelhos, o abandono de todo o nosso ser à majestade de Deus. Nesse abandono confiante, reconhece mos a exclusividade do nosso Deus, como único Deus verdadeiro. 

A presença real de Cristo na Eucaristia é custodia20a expressão mais completa daquilo que Cristo é na totalidade do Seu mistério: D eus connosco, Deus ao nosso alcance a propor intimidade na proximidade dessa presença. Nessa proximidade, Ele é Deus, exprime-Se na Palavra que nos toca o coração, no amor que nos atrai e nos transforma, na força que nos permite vencer dificuldades e ousar viver de modo a sermos semelhantes a Jesus.

Na adoração a Eucaristia continua a ser o nosso alimento e prolonga aquela união misteriosa com Cristo ao comungarm os o Seu corpo e sangue. Adorar Cristo na Eucaristia é, realmente, continuar a recebê-l’O como alimento e como experiência de  eternidade.

 (Cf. D. José Policarpo, Missa Corpus Christi, 25-05-2008) 


O Grupo de Oração Mãos Unidas aceita este desafio porque nela encontra
o tesouro desta comunhão com Cristo.

Adoramos e louvamos Jesus Eucaristia como centro da nossa vida cristã.
Sentimos o desejo de responder a este convite, a este chamamento.
Desejamos consolar Jesus, sermos d’Ele seus amigos.
 

Queres juntar-te a nós?
Às quintas-feiras, temos este precioso momento de Adoração: 19h00 e 21h00.

 

Cateq 2018

Calendario Cateq

horariomissas



Patriarcado