Missões LIAM Queijas

missao2

Liga Intensificadora da Acção Missionária

Obra laical fundada pelos Missionários do Espírito Santo, a LIAM propõe-se sensibilizar as comunidades cristãs para a dimensão missionária da Igreja.

Anima grupos missionários nas paróquias.

Promove cursos e encontros de formação missionária, retiros de espiritualidade, campanhas de ajuda material e espiritual em favor da actividade missionária, dias, semanas e jornadas de animação missionária.

Organiza anualmente, um Encontro Missionário para professores de todo o país e uma Peregrinação Missionária a Fátima.

Colabora com a Congregação do Espírito Santo, ajudando espiritual e materialmente as suas vocações e apoiando as suas realizações missionárias em terras de Missão.

Fomenta diversas iniciativas espirituais de apoio à actividade missionária, nomeadamente a Associação de Nossa Senhora de África.

O Grupo da LIAM de Queijas assume todas estas vertentes e, no terceiro Sábado de cada mês, reúne-se no para reflectir, partilhar e promover esta causa tão nobre que está centro da Igreja: apoiar a Missão, porque ela deve ser, para cada cristão e para toda a Igreja, a primeira de todas as causas: “Ai de mim se não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,15)

Fazemos recolha de medicamentos, óculos, terços e donativos que são entregues na Congregação dos Missionários do Espírito Santo. A nossa generosidade leva-nos também a participar na formação anual de um seminarista.
O nosso grupo é presidido pela Senhora D. Ester Queiroz.md_liam

.

«Hoje, precisamos de cristãos apaixonados e enamorados,
que pelo seu testemunho e palavra, abalem o Mundo;
o bilhete de identidade do cristão
é ser Evangelizador, é ser Missionário
.