Nós e Vós

nos-e-vosEm 1996, no decurso do jantar de Natal do Grupo de Jovens na Igreja Paroquial de S. Miguel de Queijas, os jovens desafiaram os pais presentes a também promoverem e dinamizarem actividades dirigidas aos respectivos filhos e à Comunidade Paroquial em geral. Com a aceitação pelos pais desse projecto, acabava de nascer o grupo Nós e Vós na Paróquia de Queijas, em que nós e vós se entrecruzam em actividades comuns, pais e filhos, em família, através de projectos de entreajuda familiar, ao serviço da comunidade e dos outros.

Assim, ao longo destes anos, tem-se procurado sempre manter o Nós e Vós como um grupo aberto à comunidade, para o diálogo, convívio e realização de actividades lúdicas e pastorais, na descoberta constante de dons e talentos, do diálogo entre as gerações e de formação cristã.

Em consonância com o Grupo de Jovens, têm vindo a ser desenvolvidas iniciativas como magustos, reuniões de partilha e reflexão de temas relacionados com a doutrina social da Igreja, pastoral familiar e pedagogia, entregas de cabazes de Natal, passagens de ano, recitações do terço, rally's paper, adoração do Santíssimo, visitas aos lares, participação na organização das Festas de São Miguel...

Este é um percurso aberto a todos os paroquianos de Queijas, pais ou jovens, que queiram dar continuidade a esta comunhão entre gerações de cristãos, entre avós, pais, filhos e netos, ao serviço e crescimento espiritual de todos, casais e famílias.

Aqui fica o registo fotográfico de uma das nossas actividades - o Rally Paper - que todos os anos procuramos reallizar.